segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bad news

Comecei o dia com más notícias. Acertei 47,5% da prova, ou seja, arredondando, tirei 5. Que decepção, meldels. Bem, bola pra frente e cruzar os dedos pra que eles gostem da minha redação tanto quanto eu gostei. Pois é.. Brasileiro não desiste nunca.
Eu, agora, estou me borrando de medo da prova da USP e a esperança de passar é zero. Mas, na ESPM, eu acredito que há esperança. Assim.. Se eu não acreditar, quem vai? Mas eu acredito por que, primeiro, eles não vão ficar dificultando para os alunos passarem quando, com eles, vem uma mensalidade pra lá de gorda. Segundo, há as listas que, segundo me falaram, a quantidade de gente que passa pela primeira lista e não entra é grande por que, muitas vezes, essas pessoas também passaram em outras faculdades "melhores" ou mais baratas. Terceiro, ah vai, eu me garanto um poquito na redação. Quem sabe se eles não simpatizam? Pra quem tá se afogando, até tubarão é boia, como dizem.
Agora vem os detalhes que me lascaram: Primeiro, eu não li o maldito manual do vestibular (não por não procurar, mas sim por que eu li o edital e achei simplesmente que aquilo era tudo) que tinha dizendo o assunto das provas. Segundo: Não consegui ser rápida o bastante e tive que chutar metade da prova de matemática, o que nem foi tão prejudicial quanto, a princípio, parecia. O que nos leva ao terceiro motivo e menor nota: Geografia. Pois é, os 2660Km que separam Recife e São Paulo me lascaram. Mas não foram só as questões específicas do sudeste que complicaram minha vida, a prova de geografia, como um todo, era muito detalhista. Aliás, toda a prova. E, como eu também sou gente, deixa eu me vangloriar um pouquinho de ter acertado 80% da prova de inglês. Grazie, grazie.
Pois bem, segunda-feira sai o resultado. Não tô colocando esperança, mas quem sabe, né?! Agora vou estudar pra USP e, se não passar: Vestibular ESPM 2010.2 in july!
Bom, mudando completamente de assunto: Hoje eu fui em outro shopping só que, desta vez, um bem mais simples que o de ontem. Foi o shopping Paulista. O detalhe é que a gente foi andando e, na volta, eu quase tenho um troço de cansaço xD. E, se eu cansei hoje, eu quero mesmo ver amanhã, que a gente vai na 25 de março. Oo
E, caso interesse, eu tô bem. Fiquei triste bagaray depois de ver minha nota, mas ficar triste não vai ajudar em nada! :D

"I'll never gonna stop the rain by complaining [...]"

3 comentários:

  1. Ah Nine, eu acho que tu tem chance sim! A redação realmente faz a diferença, e tu é boa em escrever. (por falar nisso, qual foi o tema?)
    E dã, a gente nem esperava tu ir bem em Inglês, né? =B Besta...

    Tô torcendo por tu \o
    E quero um relatório completo sobre a 25 de março!

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com nanda. a redação deve ajudar muito sim \o/
    (gabe na conta de manu >,<)

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu tava achando estranho esse comentário de Manu xD

    ResponderExcluir