domingo, 21 de março de 2010

Mudança de planos

E, para o delírio de todos aqueles que já apontaram o dedo na minha cara dizendo "você não vai", anuncio que não vou.
É, não por enquanto.

Devo satisfações a poucas pessoas do por quê da minha desistência mas, já que comecei a escrever aqui, vou "terminar".

Eu realmente não esperava passar na UFPE. Não que eu ache que eu não tenha capacidade para tanto, mas eu tenho noção da concorrência e tal.
Inchalá que eu fui aprovada, mas aí, veio o problema: E agora?
Ir pra São Paulo estudar na melhor faculdade do país porém pagando R$2100,00 mensais mais moradia e sobrevivênvia ou ficar aqui em Recife, estudando na Federal, for free (obviamente) e, quem sabe, desenrolar um carro por causa da economia?
Pois bem. A dúvida foi cruel. Quase dois meses depois do resultado da Federal, eu ainda me faço essa pergunta todos os dias, mesmo sabendo que eu vou ficar aqui.
Na verdade, vou ficar aqui, não principalmente pela questão financeira. O meu maior argumento contra mim é que não se passa na Federal todo ano. Não é uma coisa rotineira que, quando quiser, eu vou ter de novo. Eu decidi que não quero desperdiçar essa oportunidade.

Obs.: Se fosse pra escolher entre um carro e ir pra São Paulo. Eu escolheria São Paulo.

Me dói muuuuuuito ter que dar o braço a torcer e dizer que, sim, vocês estavam certos. Eu não vou fazer faculdade na ESPM.
É quase uma facada ver pessoas esboçando sorrisinhos de "eu disse" ou "eu sabia" quando eu digo que não vou mais.
Triste.
Contudo, essas pessoas não alterarão em 1 cm, sequer, a minha rota. Elas apenas serão pessoas mais ou menos agradavéis que passam por mim. (Menos, no caso).

Então é isso. Vou cursar publicidade aqui na UFPE.
Mas..
erh..
Pós-graduação em SP, então? Quem sabe! :D


Um comentário:

  1. Cara, ninguém tinha que te julgar ou falar coisas irônicas por você ficar aqui. Eu acho que não se passa numa Federal todo dia, então, a escolha foi a melhor, espero. O tempo te mostra. Aliás, você ainda pode ir pra ESPM; no futuro.=D
    Tá, pode assumir que ficou aqui pra ter o prazer de estudar comigo, vá. kkkkkkkkkkk
    Brinks, Nine.=p
    =***

    ResponderExcluir